quinta-feira, 30 de abril de 2009

Juízes

Um jogo de futebol americano consiste em três equipes, sendo a terceira a equipe de juízes. Eles também usam uniformes, que são uma camisa com listas verticais brancas e pretas, calças brancas e um chapéu branco ou preto. Esses homens são os responsáveis pelo cumprimento das regras do jogo conforme determinadas pelo comitê de regras do NFL. Uma equipe de juízes da NFL é formada por seis homens e cada um tem atribuições diferentes.
Nesta foto você um juiz
vestido de preto e branco,
bem atras da ação.

Juiz - autoridade máxima em campo. Ele é o responsável por dar os sinais e é a autoridade final na interpretação das regras. Se você assistir a um jogo da NFL, é este o juiz que faz os anúncios.
Árbitro - o árbitro aplica as regras nos equipamentos e conduta dos jogadores. O árbitro fica posicionado cerca de 4,5 metros (cinco jardas) atrás da linha de disputa pela bola.
Bandeirinha-chefe - o bandeirinha-chefe é o responsável por indicar as infrações dos jogadores na linha de disputa pela bola. Ele também monitora as descidas e comanda a equipe da corrente.
Juiz de linha - o juiz de linha cronometra o tempo durante o jogo para auxiliar o operador oficial do relógio, também auxilia o bandeirinha-chefe apitando na linha de disputa pela bola. Ele anda na linha de disputa pela bola no lado oposto ao do bandeirinha-chefe.
Juiz de campo - o juiz de campo apita para os wide receivers e backs no seu lado do campo. Ele também observa os jogadores defensivos que o back está bloqueando, apita para determinar se o jogador está dentro ou fora dos limites. Ele fica a 18 metros (20 jardas) de distância da linha de disputa de bola no início da jogada, no mesmo lado do campo que o juiz de linha.
Juiz de Lateral - o juiz de lateral apita para os wide receivers e backs no seu lado do campo. Ele também observa os jogadores defensivos que o back está bloqueando, apita para determinar se o jogador está dentro ou fora dos limites. Ele fica a 18 metros (20 jardas) de distância da linha de disputa de bola no início da jogada, no mesmo lado do campo que o bandeirinha-chefe.
Juiz de Apoio - o juiz de apoio cuida do tight end e do jogador que o tight end deve bloquear, também é o responsável por cronometrar a jogada de 25 segundos, tempos de parada e intervalos. Ele fica 22,5 metros além da linha de disputa de bola.
Estes homens devem memorizar e estar prontos para apitar uma infração em uma fração de segundo. Um juiz sinaliza uma infração mostrando uma bandeira amarela. Há muitas regras no Manual de Regras do NFL, algumas das quais você conhecerá agora:
Clipping: é um bloqueio lançado nas costas do jogador adversário.
Chop block: é um bloqueio lançado abaixo da cintura do jogador adversário. Esses tipos de bloqueios são conhecidos por causar sérios ferimentos nas pernas dos jogadores adversários. A equipe atacante é penalizada em 13,5 metros (15 jardas) por essa infração.
Invasão: um jogador de defesa se move para a zona neutra e faz contato com o jogador atacante antes que a bola seja colocada em jogo. A zona neutra é um espaço do comprimento da bola que separa o ataque e a defesa antes de uma jogada. O único jogador que pode entrar legalmente na zona neutra é o center, que entrega, ou pega, a bola para o quarterback para iniciar uma jogada. A equipe atacante é premiada com 4,5 metros (cinco jardas) por essa infração.
Ruído excessivo da torcida: o juiz determina que a torcida está muito barulhenta. A equipe da casa pode ser penalizada em 4,5 metros (cinco jardas) ou pode perder um tempo de parada.
Pegada justa: um jogador que recebe um chute ou um lance pode sinalizar que não tem intenção de retornar a bola levantando o braço. Depois de sinalizar uma pegada justa, ele não pode ser bloqueado e não pode se movimentar além do local onde pega a bola.
Castigo intencional: um quarterback, que está na área de domínio, intencionalmente lança a bola para longe para evitar ser bloqueado atrás da linha de disputa da bola por uma perda de jardas. A área de domínio é formada pelos atacantes durante uma jogada quando estão bloqueando para o quarterback.
Regra de salto: apesar dos jogadores poderem bloquear os chutes, eles não podem correr mais de 0,9 m (uma jarda) para trás da linha de disputa de bola para fazer isso. De acordo com as regras da NFL, um jogador da defesa pode correr para a frente e saltar na tentativa de bloquear um chute se ele estiver na linha dentro de 0,9 m (uma jarda) da linha de disputa de bola quando esta for pega. Mas se o jogador estiver mais de 0,9 m (uma jarda) a partir da linha de disputa de bola, ele não pode correr para a linha, saltar para um chute e cair sobre outros jogadores. Uma penalidade de 13,5 metros (15 jardas) é determinada para essa infração.
Regra de arremesso: um jogador, geralmente o quarterback, lança a bola quando seu braço está se movendo para a frente para arremessar a bola. A ação é considerada como um passe incompleto e não uma escapada de bola por causa do movimento à frente do braço do jogador.
Regra do capacete "Emmitt Smith": um jogador não pode remover seu capacete em campo a menos que seja para ajustar seu equipamento. Essa regra tem o nome de "regra Emmitt Smith" porque Smith, que detém o recorde de touchdowns, ficou famoso por arrancar seu capacete para comemorar um touchdown. Essa regra foi aprovada para acalmar as comemorações excessivas. A equipe do jogador de ataque é penalizada em 13,5 metros (15 jardas).



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