quinta-feira, 30 de abril de 2009

Repetição imediata

No jogo moderno da NFL, há mais de 20 câmeras cobrindo as rápidas ações do jogo. Em 1999, a NFL implantou um sistema de repetição imediata para auxiliar os juízes. Cada câmera do jogo cobre uma vista diferente de cada jogada e essas imagens podem ser usadas para rever jogadas questionáveis. Entretanto, nem todas as jogadas são revistas

A defesa do Philadelphia Eagles em uma bola solta

Durante certas jogadas, os treinadores podem se opor ao apito do juiz. O treinador opõe-se à jogada agitando uma bandeira vermelha no campo. São permitidas duas oposições por jogo para cada equipe. Se a equipe perde sua oposição, ela perde um tempo de parada e o juiz apita uma pausa, de acordo com as regras NFL. Se a equipe ganha uma oposição, ele retém seu tempo de parada e o apito do juiz é desconsiderado. Uma oposição deve ser feita antes do início da próxima jogada, mas não pode ocorrer nos dois últimos minutos de cada tempo.
Um assistente de repetição do juiz pode iniciar uma revisão nos dois últimos minutos de cada tempo e na prorrogação. O assistente de repetição não tem limite de solicitação de repetições.
Quando é feita uma oposição a uma jogada, o árbitro tem 90 segundos para revisar a jogada. Ele revisa a jogada em um monitor ao lado do campo.
Aqui está uma lista de algumas jogadas que podem ser revistas:
jogadas de pontuação
passe completo, incompleto ou interceptado
fora dos limites
recuperação de uma bola solta
passes ilegais: receptor ilegal ou além da linha de disputa de bola
lançamento incompleto do quarterback ou escapada de bola
regra da descida do corredor por contato
toque de um chute
número de jogadores em campo Os juízes não estão sempre 100% certos, mas seus olhos bem treinados permitem que eles estejam corretos na maioria das vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário