quinta-feira, 30 de abril de 2009


Linha lateral. É a linha limite de 1,8 metros de comprimento de cada lado do campo de futebol.
Linha de fundo. É a linha limite de 1,8 metros de comprimento que liga as duas linhas paralelas laterais. As linhas de fundo e as laterais compõem a forma retangular do campo. Há dois flancos de mastro no fundo da linha de fundo.
Zona final. São as duas áreas de nove metros de comprimento em cada extremidade do campo dentro da linha de fundo. A zona final atrás de um time é a zona final daquele time, e a zona final à frente de um time é a zona final do time adversário.
Linha de meta. É a linha de 20 cm de comprimento que atravessa a frente da zona final. Há dois flancos de mastro no fundo da linha de meta.
Linhas de jardas e a divisa de interferência. No 91º metro (100 jardas) entre as linhas de meta, as divisas de interferência marcam cada jarda em ambos os lados do campo. A cada 45 m (50 jardas), uma linha branca sólida vai de uma linha lateral à outra e a cada nove metros (10 jardas) essas linhas são numeradas (por exemplo: 10, 20, 30, 40, etc.). Essas linhas cruzadas dão ao campo seu apelido de "gridiron".
Traves. Centralizadas na parte de trás da zona de fundo estão os pólos com 3 metros de altura conectados por uma barra horizontal atravessada. Em cada extremidade da barra atravessada de 5,5 metros há um poste perpendicular que se ergue a nove metros do solo. Uma fita de 10 cm x 107 cm é amarrada no topo de cada poste perpendicular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário